Gosto de ver o Masterchef, acho que vou concorrer à segunda edição, confesso que até já ando a treinar no Paint. Arrisco?

As 7 Maravilhas da Gastronomia começaram com o que todos estavam à espera. Câmaras municipais a processarem outras câmaras pelo simples motivo de achar que um doce qualquer é de uma região e não de outra. Bastava seguir o caminho que todo o mundo utiliza quando tem dúvidas. Votação no Facebook.
Os programas da manhã passam por várias fases. Num momento estão todos contentes a bater palmas e a rir como a seguir estão com ar sério e a falar do desempregado que não tem dinheiro para pagar o Mercedes. Na comida é a mesma coisa, tanto está um chefe a fazer doces com calorias que nunca mais acabam como aparece o brasileiro a vender o produto da moda para emagrecer, apresentando vídeos todos giros de uma bomba amarela a explodir na barriga.
Bem à portuguesa, no Peso Pesado ganha quem vende mais revistas e escândalos e não quem perde mais peso. Mas dá-me um prazer enorme comer uma bolachinha quando se vê os gordinhos a correr.
Agradecer à Rita que me fez pensar em comida.
Bem, vou aviar uma vida.
Rui Freire