Facebook

Twitter

terça-feira, 7 de julho de 2009

Apresentação com solução

Olá. Maneira simples e eficaz de começar a minha serie de pensamentos prescindíveis. Qualquer pessoa que queira expressar as suas ideias começa logo por dizer mal de tudo e de todos… na mira contempla-se sempre o nosso país. Eu, sendo um homem virado para o futuro, decidi começar por descrever algumas ideias para sairmos desta crise economica social e outras tantas coisas.

Amigos, a solução para esta situaçao é mais facil do que parece. E a solução esta no…ALOE VERA..SIM, ALOE VERA…

Aloe vera, nome artístico de Aloe barbadensis, é um género de cacto que dá para fazer mil e uma coisas. É usada sobretudo para problemas de pele e intestinais. E logo ai, o aloé serve como detergente para a roupa, shampoos, iogurtes, pomadas, entre variadíssimas coisas. Já imaginaram aqui a zona centro cheia de cactos? Riqueza meus amigos..

Outra “salvadora da pátria” é sem dúvida a Glycine Max, Soja para os amigos. Como devem saber, a soja é um grãozinho que dá para fazer o que nós quisermos… massas, ingredientes de padaria, cereais, carnes, farinhas, misturas preparadas, bebidas, alimentos para bebe alimentos dietéticos, etc. Mas também sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel. Agora imaginem o Alentejo coberto de grãozinhos de soja…fazia sucesso.

Claro que eu vou ser mais um daqueles que atira bitaites para o ar…pode ser que algum inglês ou holandês aproveite esta ideia e plante as margens do Alqueva com soja…

Mas por agora ficam aqui duas boas ideias para inovar a agricultura portuguesa…
Bem, vou aviar uma vida.

Rui Freire