Desde já agradecer a quem se deu ao trabalho de visitar este blog… já contribuíram para a minha felicidade…
Eu como tenho o prazer de ter alguns tempos livres e quando não tenho faço por ter, descubro algumas coisas interessantes (ou não) das coisas que acompanham o nosso dia a dia…
Pedia agora que pegassem nos vossos telemóveis; vão a pasta das mensagens, seguinte itens guardados e depois modelos…
Ai é que eu queria chegar… a tecnologia cada vez mais está associada ao ser humano, e como não poderia deixar de ser o telemóvel cada vez mais está associado ao típico português, ora vejamos…
Nessa pasta dos modelos a primeira sms que aparece é “estou atrasado. Chego às..”. Nota se logo o porque deste texto. O típico português chega sempre atrasado, se fosse num país nórdico, por exemplo, era uma sms do género “ vou chegar um pouco mais cedo, por volta das”…mas é o português que somos.
Outra do género é o “estou em reunião, telefona me às” só o típico português é que deixa os telemóveis ligados em reuniões e envia mensagens durante as mesmas. Mas depois sem querer lá se ouve o toque da moda no meio de um momento de trabalho…
Mas a que me chocou mais foi sem dúvida o “também te amo”, sinceramente duvido que alguém seja tão preguiçoso ao ponto de usar este modelo… mas fica o aviso. Meninas e meninos cada vez que receberem uma sms a dizer “também te amo” com acento no “e” é sinal que o vosso companheiro é um utilitário dos modelos do telemóvel…logo é preguiçoso…cuidado…
Bem, vou aviar uma vida.
Rui Freire